No dia primeiro de setembro comecei a trabalhar em mais projeto de e-commerce.
A loja virtual www.atacadistasonline.com.br que com mais de 3 anos na internet ainda não trouxe os resultados esperados. Atualmente a receita do empreendimento vem do mercado livre e não da loja. A integradora, ou a plataforma de comércio eletrônico contradada foi a traysistemas (http://tray.com.br/).

Vamos deixar o ‘S’ pra sadia. Atadista agora é no singular e logotipo mais bacanudo pra começar a desenhar o novo layout do site.

A missão: colocar a loja pra funcionar e dobrar o faturamento em 6 meses.

Redesenho de logotipo
O primeiro trabalho realizado foi o redesenho do logotipo.

_________________________________________________________________

Segue lista com os 10 erros mais comuns em lojas de comércio eletrônico.  O www.atacadistaonline.com.br escapou dos itens 5, 8, 9 e 10. Muito trabalho pela frente. Vamo que vamo.

1. Divulgação deficiente. Afinal, ao contrário de uma loja física, ninguém passa na frente de sua vitrine virtual por acaso.

2. Design pouco atraente. A primeira impressão é muito importante; um design mal cuidado repele o visitante e não convida ao consumo.

3. Dificuldade de navegação. Navegação confusa, que não deixa o visitante à vontade, empurram o visitante para a concorrência.

4. Poucas opções de formas de pagamento. Não disponibilizar cartão de crédito, por exemplo, pode ser fatal, já que eles são utilizados em 80% das compras on-line.

5. Produtos mal descritos ou com fotos mal feitas. O lojista tem sempre que lembrar que o e-consumidor não está vendo o produto, apenas uma reprodução dele. As informações têm que ser as mais fiéis e detalhadas possível.

6. Webwriting mal cuidado. Cuidado com erros de gramática e utilização de clichês. Ex.: não utilize “bem-vindo ao site”, uma vez que pode ser um hacker entrando na página. Não inclua links para “página em construção”. Evite clichês do tipo “Não perca nossas ofertas imperdíveis”.

7. Site leeeeeento. Se o consumidor preferiu comprar pela Internet, uma das razões é de não perder tempo. Rapidez é vital. Crie sites leves, sem abusar de Flash enormes, vídeos, som etc.

8. Atendimento precário. A loja deve possuir bons e variados canais de comunicação com os clientes, para que seja confiável: chat, telefone DDG (0800), e-mail.

9. Lentidão na entrega. A loja é virtual, mas o pós-venda deve ser bem cuidado, com estoque real e logística afinada.

10. Preços pouco competitivos. Como regra geral, os valores devem ser mais em conta do que os praticados nos shoppings e muito atraentes, afinal é muito fácil para o e-consumidor dar mais uns cliques a mais em busca de melhores ofertas.

(fonte: www.fastcommerce.com.br)

http://www.fastcommerce.com.br/sistema/Home.asp?IDLoja=1&Pagina=Imprensa&Y=9720662592086&TextoBuscaNews=erros&Procurar.x=0&Procurar.y=0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *